Publicado às 12h58 deste domingo (11)

O eletricista Maurício Santana, 39 anos, morador do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, acionou a Corregedoria da Polícia Militar, nesse sábado (10), após passar por um constrangimento provocado por um policial militar em serviço. Em conversa com o Farol, neste domingo (11), o eletricista relatou que fazia um trabalho para uma loja de departamentos na Rua Enock Ignácio de Oliveira, quando foi intimidado e desrespeitado pelo militar.

“Sou eletricista e estava iniciando os meus trabalhos numa loja recém-inaugurada, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, quando armei o andaime na frente da loja para executar um serviço elétrico, uma viatura encostou com o giroflex ligado, e o policial mandou que eu descesse. Assim o fiz, e fui até ele, que em tom de ameaça, falou pra mim da seguinte forma: ‘O  que é que você está mexendo na minha loja do lado? porque se você quebrar, danificar ou queimar alguma coisa da minha loja você vai se ver comigo’. Foi uma situação constrangedora e involuntária”, disse Maurício Santana, arrematando:

“Eu estava com o meu ajudante, o gerente da loja também estava lá e o policial viu. Outras pessoas que saíam do banco também viram. Me senti constrangido e além de tudo me senti intimidado. Pela primeira vez na minha vida me senti intimidado por uma autoridade pública. Ele estava fardado e com a arma na cintura. Por ser um policial fardado me senti totalmente intimidado e sem ação para continuar o meu trabalho. Ele foi falando e saindo, sem me dar oportunidade de explicar. Eu fiquei sem ação. As autoridades precisam tomar as medidas cabíveis para que não aconteça com outras pessoas. Eu sou uma pessoa de bem, honesto e trabalho correto e não gosto de nada errado”.

A reportagem tentou entrar em contato, por várias vezes, com o Batalhão do 14º BPM, no bairro da Cohab, em Serra Talhada, mas não obteve retorno das ligações.