Publicado às 04h47 desta quarta-feira (24)

Os familiares da idosa Rita Ana do Nascimento, de 76 anos, moradora da comunidade rural Saco da Roça, acusam o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) de descaso e negligência com a paciente que passou todo o dia desta terça-feira (23) em uma cadeira de rodas.

Em contato com o Farol de Notícias, a neta da senhora, Ana Gomes, de 27 anos, contou que ela sofreu um AVC há três anos e tem parte do corpo paralisado em decorrência do acidente. Durante o dia, na unidade de saúde, ela teria sofrido duas quedas enquanto aguardava o resultado de exames solicitados pela equipe médica.

“Eu gostaria de fazer uma denúncia do Hospam, é que minha avó está lá desde de manhã em uma cadeira de rodas porque dizem que não tem leitos, o hospital está lotado. Mas ela tem AVC e já levou duas quedas dessa cadeira, tem o lado direito dormente e não pode ficar tanto tempo sentada. Ela está lá com a minha mãe, de 50 anos, que passou também o dia de fome porque não deram comida para os acompanhantes”, desabafou a leitora.

OUTRO LADO

O Farol conversou com a direção do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães que confirmou a falta de leitos disponíveis na unidade, mas explicou que a senhora está na ala verde e teria se recusado a usar as poltronas disponíveis para os pacientes que aguardam atendimento fora da urgência e emergência.

“Eu já entrei em contato com o setor responsável e realmente não temos leitos disponíveis, mas fui informado que a paciente não quis sentar nas poltronas que são mais confortáveis para esse tipo de espera. Mas nesta noite (terça-feira, 23 – às 19h20) a paciente já está de alta”, declarou.