Serra-talhadense com câncer pede ajudaPublicado às 05h06 desta segunda-feira (31)

Todos fazem planos nesta vida. Com a senhora Rojania Gorett de Lira, 58 anos, viúva, Ensino Médio completo, não tem sido diferente. Aos 26 anos, saiu de Serra Talhada em busca de uma vida melhor para criar seus dois filhos, partiu juntamente com o esposo para São Paulo, que mais tarde a abandonou. Na sexta-feira (28), a sua filha, Aline Rocha Gaia Lira, Ensino Médio completo, 30 anos, mãe de três crianças, entrou em contato com o Farol de Notícias para contar a história de vida da sua mãe que luta contra um câncer, e fazer um pedido de ajuda. 

Aline Rocha contou ao Farol que durante 30 anos sua mãe morou em São Paulo, mas há dois retornou para Serra Talhada. Hoje, reside com a filha e três netos em um depósito cedido por parentes no Alto da Conceição. Há três anos, Rojania Gorett descobriu o câncer de mama. Recentemente perdeu a visão e os movimentos da perna. Ela depende do apoio da filha, Aline Rocha, que também foi deixada pelo marido e está desempregada. Ela contou que a mãe é aposentada, mas teve que fazer empréstimos para ajudar com alimentação. Aline recebe o Auxílio Brasil, mas não tem suprido as necessidades da família dadas as circunstâncias. 

“A gente veio porque queria viver junto com a família. O sonho da minha mãe era falecer e ser enterrada ao lado da família, mas como ela está doente, ela não sabia que ficaria cega e debilitada sem andar, sem nada. A gente veio para trabalhar por conta, mas não foi o que aconteceu. Em fevereiro deste ano, ela começou a sentir dores nas pernas, foi quando começou a não conseguir andar mais. Depois, veio fortes dores na cabeça, foi quando perdeu a visão. Não temos condições financeiras para pagar os exames no particular. O Neurologista da UPA aqui de Serra Talhada explicou que queria esses exames com urgência. Precisamos de ajuda para voltar para São Paulo, para a minha mãe continuar o tratamento e fazer esses exames de urgência. Em São Paulo, temos família que vai nos ajudar. Meu irmão mora lá”, relatou Aline Rocha, filha de Rojania Gorett, acrescentando:

“Esses dois anos foram de muito  sofrimento. Eu jamais imaginei que iria passar por tudo isso aqui em Serra. Têm dias que eu deixo de comer para dar comida para os meus filhos e para a minha mãe. Devido a doença, têm dias que ela não consegue  nem se alimentar e, quando se alimenta, coloca tudo para fora. Estou pedindo  ajuda para irmos embora para São Paulo, porque as coisas na área  da saúde  em Recife e aqui, infelizmente, são muito devagar. Lá é  bem rápido. Eu amo Serra Talhada, mas eu prefiro que minha mãe  tenha mais alguns anos de vida comigo em São Paulo”, desabafou Aline Rocha. 

SAIBA COMO AJUDAR

PIX: 425.410.968-79 (Chave Pix: CPF no nome de Aline Rocha Gaia Lira)

Telefone e Whatsapp para contato: (87) 9 9977-7556.