Farol de Notícias com informações e fotos do Super Poker

O serra-talhadense André Filipe Gonçalves Ferraz, 34 anos, conquistou um dos maiores prêmios de sua carreira, o 1º lugar Nordeste Poker Series (NPS) Pixbet, realizado neste fim de semana em Campina Grande-PB. Nesta segunda-feira (23), o jogador profissional de poker, apelidado carinhosamente de ‘Amor de Pessoa’, pelo amigo Barrão do Mistão, encerrou o evento uma campanha impecável conquistando o Main Event.

André joga há cerca de 10 anos e compete há pelo menos seis anos profissionalmente. Ele é estudante de Engenharia Civil na FIS e dedicou o seu prêmio a sua mãe, Fátima Ferraz, 64 anos, que sempre o apoiou no sonho de se tornar um jogador de poker. Ele também celebra o prêmio com seus quatro filhos de 15, 12, 10 e 4 anos. Além da maior glória da série, com um prêmio em dinheiro de R$ 46 mil, essa conquista lhe deu o bicampeonato nas competições da Paraíba, ele também cravou o On Fire, na última sexta (20). A final do Main Event ocorreu no domingo (22), e contou com aproximadamente 14 horas de duração de jogos.

Em conversa conversa com o Farol de Notícias, André falou sobre a importância de sua conquista para ajudar a desmistificar o preconceito que o poker sobre, desvalorizado e não é considerado como esporte. “Eu vejo essa vitória como um passo muito importante na minha carreira, já conquistei outros prêmios, mas esse com certeza é o maior. Além do que, serve como um exemplo para muitas pessoas que não compreendem o poker, não conhecem e tem preconceito. Não consideram como esporte, mas é. Um esporte que precisa treino e estudo como todos os outros. Vem crescendo bastante no país, muitos atletas brasileiros estão se destacando e estamos ganhando espaço”, afirmou.

Veja também:   Vândalos invadem quadra em ST e acabam com fiação elétrica