Serra-talhadense de coração é campeão europeu de Jiu Jitsu

Fotos: Divulgação

Por Clayson Cabral, especial para o Farol

No final de 2019 o treinador da equipe Corinthians de MMA de Jiu Jitsu, Gleydson Nery, 39 anos, iniciou uma batalha para a conquista de um título em um dos maiores torneios do mundo nessa categoria. E deu certo. Gleydson Nery, que reside em São Paulo e tem três filhos, conquistou o título de campeão europeu de Jiu Jitsu, em Lisboa, Portugal.

“Esse é o principal torneio da Europa aonde vai grandes nomes do Jiu Jitsu, minha preparação foi intensa no fim do ano 2019 acompanhado pelo preparador físico Edson Ramalho, para que eu chegasse bem nesse torneio, meu maior incentivo e força são meus filhos, alunos e família”, disse o lutador,  durante entrevista exclusiva ao Farol.

Em meio a conversa, o campeão que nasceu em Recife e já morou um período em Serra Talhada, fez questão de fazer uma declaração de amor a capital do xaxado, e reforçou que há laços que nunca foram cortados em Serra. Na época em que residiu no município, lembra que ainda não havia espaço para as artes marciais.

“Nasci em Recife, mas fui criado em Serra Talhada que amo de paixão tenho sangue e muito orgulho de ser nordestino, da Terra de Lampião. Ainda tenho família aí, meu tio é um dos caras mais respeitados no futebol  de Serra Talhada, o chamam de Gula ( ex-jogador do Comercial Esporte Clube). Pretendo voltar em Serra Talhada pra fazer uma visita, rever amigos, família, mas quem sabe em breve”,  declarou o campeão.

Serra-talhadense de coração é campeão europeu de Jiu Jitsu