Serra-talhadense denuncia ação truculenta da PM em Serra TalhadaPublicado às 13h38 desta quarta-feira (31)

Uma promotora de vendas residente no bairro Mutirão, em Serra Talhada, procurou a redação do Farol, nessa quarta-feira (31), e denunciou um ato de violência protagonizado por Policiais Militares do 14º BPM.

De acordo com o relato, no último sábado (27) ela disse que foi desrespeitada e ameaçada pelos militares, quando se preparava para fazer um vídeo da abordagem.

“Quando eu estava na minha rua passaram diversos camburões e um deles parou, onde os policiais fizeram abordagem na calçada da minha casa, com duas pessoas. Então eu falei que deveriam fazer abordagem nos que roubam, e não nos cidadãos de bem. Por conta disso, o policial queria me colocar no camburão”, disse a vendedora, de iniciais M.L. S.

Ainda durante a entrevista, a serra-talhadense disse que o pivô de tudo foi porque ela ameaçou gravar toda a ação e se queixou de não ter sido abordada por uma policial feminina.

“Eles pegaram o celular da minha mão, aliás, não pegaram, tomaram com força quando eu ia fazer o vídeo para mandar para o Farol. E não tinha mulher para abordagem, veio um homem e me desrespeitou. Falta de ética e moral deles”, desabafou.

O OUTRO LADO

A reportagem fez contato com o comando do 14º BPM, no bairro da Cohab, e conversou com o subcomandante Major Tiago. Entretanto, o comando disse que a análise da denúncia seria respondida pelo setor de comunicação da PM, após publicação da matéria.