Foto: Reprodução/Internet

Uma moradora do bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, buscou a redação do Farol de Notícias, na manhã desta quarta-feira (07) para reclamar do atendimento do Posto de Saúde da comunidade que fica localizado na Praça do Rodeio.

Segundo a aposentada, ela tem depressão e foi até a unidade para buscar remédios antidepressivos e ansiolíticos, além de marcar uma consulta com o clínico geral.

Ao chegar lá, a mulher foi informada que tinha apenas uma vaga para o médico, mas já estava reservada para alguém que teria entrado em contato por telefone.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É uma lástima, o atendimento é péssimo. Cheguei lá nove horas e não tinha mais vagas. Eu passei tanto nervoso. Foi a maior desfeita e o que mais me irritou é que tinha a vaga e ela disse que estava guardando. E ainda teve a ousadia de dizer que era uma urgência, que eu saiba urgência é atendida no Hospam, não é nos postinhos” contou a senhora.

A mulher ainda afirmou que o atendimento dos médicos e do dentista não é satisfatório e que é necessário a visita da secretária de saúde para entender a situação.

Outro lado

A redação do Farol entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde para entender o caso. O órgão informou que iria apurara a situação para emitir uma nota de esclarecimento.