Publicado às 05h36 desta sexta-feira (25)

Nessa quinta-feira (24), dezenas de cestas básicas e muitas roupas para crianças foram doadas no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, pela a Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães. A Associação já completa dois anos e ajuda pessoas de diversas comunidades carentes da capital do xaxado. Maria do Socorro Magalhães é a presidente da entidade, e fala com orgulho desse projeto que é cheio de amor e gratidão.

“A Associação é em homenagem ao meu pai, que era um homem que amava ajudar ao próximo, infelizmente ele veio a falecer de câncer e eu entrei em uma depressão profunda, acabei ficando alcoólatra e me vi em um beco sem saída. Já estava adoentada quando sonhei com meu pai e ele dizia “Filha a que ponto você chegou? Lembra o que eu fazia para me sentir bem?, então comecei a me tratar e não parava de pensar no sonho, meu pai sempre ajudou muito as pessoas e isso o fazia bem, montei a associação e hoje me entrego de corpo e alma”, relata Maria do Socorro.

COMO FUNCIONA

A Associação vive de doações e presta serviços comunitários com gestantes, idosos e crianças de vários bairros em Serra Talhada. As gestantes recebem assistências com roupas, consultas e atendimentos de orientação. As crianças recebem um atendimento de auxilio escolar depois das aulas e os idosos aprendem artesanatos e recebem palestras.

Ainda existem muitos planos a serem concretizados, mas que precisam de uma força, pois tudo que conseguem é através de arrecadações. A prefeitura e alguns empresários são parceiros, no entanto, a demanda cresce cada vez mais. Para ser um doador basta entrar em contato com Maria do Socorro pelo número 87 98121 7156. Hoje a Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães fica localizada na Rua 9, n° 1296 no Bairro do Bom Jesus.