Serra-talhadense diz que prefeitura realiza 'queimada criminosa'

Fotos cedidas pelos leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 05h05 desta quarta-feira (23)

A população de Serra Talhada flagrou uma série de queimadas realizadas em uma área de mata ciliar na zona rural da cidade. De acordo com um leitor, que pede para ter sua identidade mantida em sigilo, há cerca de três meses acontecem descarte e queimadas de detritos nas proximidades do Açude Cachoeira II.

“Estão sendo realizadas queimadas todos os dias na zona rural, no Cachoeira II, próximo à parede do Açude Cachoeira, há cerca de 3 meses. Da BR dá para visualizar a fumaça, acontece todos os dias manhã e tarde. A informação que tenho é que a Prefeitura Municipal de Serra Talhada é a responsável”, comentou o denunciante, complementando:

Veja também:   Jovem artista trabalha para ter o seu talento reconhecido em Serra Talhada

“A área foi desmatada há cerca de três anos para implementação da feira de animais, mas depois o poder público desistiu da utilização e atualmente realiza as queimadas. Caminhões levam o material para realizar a queimada e pelo que vimos lá, são materiais que a prefeitura recolhe na cidade e elimina lá. Tem de material de todo tipo, de colchões a galhos de árvore”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Serra Talhada através da Agência Municipal de Meio Ambiente para entender o caso. De acordo com o presidente da AMMA, Ercílio Ferrari, a instituição vai instaurar uma investigação para verificar a denúncia e fará rondas no local para coibir a ação.

Veja também:   Distribuição de pornografia infantil dobra em um ano

Serra-talhadense diz que prefeitura realiza 'queimada criminosa'