Universitária corre riscos em ST para se manter na faculdadePublicado às 10h05 desta terça-feira (22)

Nesta segunda-feira (21), Neuzeni Batista da Silva, 52 anos, mora em Belo Horizonte, e preocupada com o futuro da sobrinha, entrou em contato com o Farol, para fazer um apelo à Secretaria de Educação de Serra Talhada, com relação à assistência de ônibus durante à noite para os alunos que fazem faculdade. Ela contou que a sobrinha, filha de mãe solteira, tem 18 anos, e estuda administração no período noturno na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Ela mora no bairro Vila Bela, e infelizmente, o ônibus da Universidade a deixa no Alto Bom Jesus, e o restante do caminho a universitária tem que seguir a pé e sozinha, o que gera muita preocupação. 

Neuzeni detalhou que a mãe e a irmã da jovem, muitas das vezes vão até ela para acompanhá-la, mas se tratando de três mulheres, elas ficam vulneráveis aos perigos da noite. a tia elogiou o governo de Serra Talhada pelas mudanças, mas pede que esse apelo seja atendido, para que estes jovens realizem seus sonhos e possam crescer e ajudar a família por meio do estudo, e que não se sintam obrigados a desistir pela falta de uma transporte público. 

“Para ver se as autoridades tomam providências, porque os alunos da Faculdade do IPA, que moram no Vila Bela, estão com dificuldade para chegar até a faculdade. Eu acho que a Secretaria de Educação tem que olhar isso, porque os jovens querem estudar. Estou falando porque eu tenho uma sobrinha que mora lá, e está tendo dificuldades, correndo perigo, porque o ônibus deixa lá no Alto do Bom Jesus, lá no Cristo, e ela vai a pé até o Vila Bela”, disse Neuzeni, acrescentando: 

“Têm dias que a mãe e a irmã dela vão buscá-la, são três pessoas correndo perigo à noite para ir para casa, e ela quer terminar o estudo. Se desistir é mais um sonho que vai embora. A gente faz força para ajudar ela, mas ela não tem pai para ajudar, só a mãe trabalhando para ajudar. Têm dias que ela vai a pé, lá do Alto Bom Jesus para o Vila Bela, quando tem condições pega uma moto, mas é de gente desconhecida, então é complicado!”.

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (21), o Farol de Notícias entrou em contato com Joelma Cavalcante, diretora de Transporte de Serra Talhada, para saber se há algo que a Secretaria de Educação possa fazer para ajudar os alunos que residem no Vila Bela. De prontidão, ela informou que a jovem pode ir até a Secretaria de Educação e procurá-la, que ela irá ajudar, e ressaltou que está à disposição para servir e ajudar sempre.