Imagem Ilustrativa

Publicado às 14h desta quinta-feira (28)

Apesar dos casos diários de agressões contra as mulheres serra-talhadenses, as forças de segurança pública da cidade têm trabalhado para punir os agressores e interromper os ciclos de violência.

A 177ª Circunscrição da Polícia Civil de Serra Talhada cumpriu mandado de prisão contra um pedreiro, de 35 anos, no bairro Bom Jesus. O homem é suspeito de realizar ameaças contra sua ex-companheira, por cerca de seis meses.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o delegado municipal Cley Anderson Rodrigues, informou que a prisão aconteceu na última terça-feira (26), por volta das 6h.

“Realizamos a prisão terça-feira, às 6 horas da manhã, no bairro Bom Jesus. Eu próprio, junto com meus agentes de polícia que prendemos o suspeito. Foi fruto de trabalho de investigação, concluímos o inquérito e representamos pela prisão do suspeito por este descumprir determinação judicial referente a medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o pedreiro encontra-se no Presídio de Salgueiro, no Sertão Central, mas poderá responder ao crime em liberdade sob o monitoramento da tornozeleira eletrônica.

“Foi averiguado um histórico de ameaças durante todo este primeiro semestre de 2018 contra a ex-companheira. O inquérito policial foi instaurado, concluído e remetido a Justiça. Quando a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito houve concordância do poder judiciário. Possivelmente será colocado monitoração eletrônica, e se voltar a descumprir poderá ser preso”, finalizou.