Foto enviada por Denise Paixão

Publicado às 18h25 desta terça-feira (28)

Um serra-talhadense identificado como Natanael, 54 anos, filho de dona Helena de 92 anos, foi encontrado nas ruas de São Paulo por uma equipe de 3 pessoas que fazem um trabalho de missão de rua. Ele precisa de ajuda para  voltar pra casa, pois parece está com pouca memória do seu passado.

O espírito de solidariedade ainda habita no coração de muitos, inclusive da equipe de missões que o encontrou e se comoveu com a história e vem tentando ajudá-lo. Natanael foi acolhido pela confeiteira Denise Paixão Soares, 45 anos, após encontra-lo debilitado deitado numa agência do banco Itaú em SP durante uma missão.

“Ele nos contou que foi a um hospital em Recife visitar a mãe, que estava internada, mas ao entrar  teve um infarto e foi encaminhado pela médica da mãe para a Santa Casa de São Paulo, onde ele fez uma cirurgia e voltou pra casa. No retorno, fez uma nova cirurgia, mas foi assaltado e ficou na rua sem condições de voltar para Serra Talhada. Relatou Denise, acrescentando:

“Foi assaltado quando foi falar com a assistente social do hospital porque tinha que esperar 15 dias para a próxima consulta, que encaminhou ele para um albergue da prefeitura, mas na primeira noite foi roubado. Levaram todo o dinheiro que tinha levado para as despesas entorno de R$ 1.500 e o celular. Passado os 15 dias não podia ficar instalado lá.” Disse a confeiteira.

MEMÓRIAS APAGADAS

Na curta memoria de Natanael se passaram 5 meses que ele, operado, vagava pelas ruas da capital paulista sem cuidados, alimentação e medicamentos, dormiu no chão gelado, passou até 4 dias sem comer, porque não tinha coragem de pedir, chegou a passar mal na rua. O Samu o levou para o hospital, onde fez outra cirurgia que ainda está com os pontos.

A anfitriã de Natanael, após acolhê-lo, irá mandar ele de volta. Na esperança de encontrar ajuda na Capital do Xaxado, faz um apelo aos serra-talhadenses:  “Nos comovemos com a história dele e decidimos ajudar. Pagamos dois dias de hotel, depois trouxemos para nossa casa, Mas já compramos a passagem para ele voltar para Serra Talhada. Sairá daqui no sábado dia 2 às 12:30h. Gostaríamos de contar com alguém daí para recebê-lo, para ficarmos mais tranquilos e sabermos se realmente ele chegou”.

Denise ainda relatou que, devido a curta memória de Natanael, não tem informações mais precisas sobre a família e o endereço dele. Ora diz que a família era só ele, pai e mãe, ora diz que tinha uma esposa que estava grávida e morreu, ora diz que tinha um filho que morreu. Mas só lembrou o nome da mãe, dona Helena, e diz morar a quatro quarteiros da rodoviária.

Quem tiver informações sobre a família de Natanael pode ligar para a redação do Farol- 9 99917500/38318158/9 99924145