Cena do filme Sapato 36

Publicado às 18h15 desta segunda (28)

O filme de longa-metragem Sapato 36, dirigido pelo serra-talhadense Petrônio Lorena, após ser selecionado para o Emerald Peacock Internacional Festival, evento virtual realizado em São Petersburgo, na Rússia, foi premiado em duas categorias: Melhor Cinematografia (pelo conjunto da obra) e Melhor Documentário do mês de fevereiro. O anúncio da premiação ocorreu nesta segunda-feira (28).

“Como o festival é mensal, quem se inscrever no mês, no mundo todo, eles selecionam o melhor do mês. E aí o Sapato 36 ficou com estes dois prêmios. Isso vai ser muito importante porque esse ano, de 2022, o filme será lançado. É massa! Foi a terceira premiação que ganhei em nível internacional, contando com curtas metragens, então, foi uma grata surpresa”, comentou o Petrônio Lorena em conversa com o Farol.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O Emerald Peacock Internacional Festival escolheu 30 filmes de todos os territórios do planeta para uma competição mundial. O filme Sapato 36, rodado com foco no futebol de várzea no bairro de Santo Amaro, em Recife. Petrônio é um cineasta premiado também em outras produções, dentre elas, o filme o Som da Luz do Trovão, cujo personagem icônico é o saudoso serra-talhadense Evangelista Ignácio, o ‘Vanja’.

EQUIPE

O Sapato 36 contou com a direção e produção de Petrônio Lorena, roteiro de Ricardo Brandão, produção executiva é de Mariana Jacob e Fernanda Cordel, a direção de fotografia é de Breno César, fotógrafo Álvaro Severo, desenho de som de Guga S. Rocha, montagem de Çarungauá, trilha musical de Petrônio e as Criaturas e Guga s. Rocha. E teve o incentivo do BRDE, FSA, Ancine, Fundarpe, Funcultura e o Governo do Estado de Pernambuco. Com apoio do Porto digital, Porto Mídia e a realização da Vilabela Produções Artísticas Ltda.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Viva Petrônio Lorena e sua arte!