Publicado às 05h50 desta terça-feira (9)

Walter Araújo Silva Júnior, de 44 anos, empresário do ramo alimentício e representante de vendas, residente em Serra Talhada, preocupado com o menino João Miguel, esteve no Farol de Notícias nessa segunda-feira (8), a fim de mobilizar uma campanha de ajuda, pois será  necessário uma prótese ocular para o pequeno, que tão cedo já trava uma batalha tão grande por sua saúde. 

João Miguel de Oliveira Souza, tem dois anos e cinco meses, filho de Fabiana de Oliveira Silva, com 29 anos de idade, ambos, residentes no Sítio Lagoa Tapada, São José do Egito, Sertão do Pajeú.

João Miguel foi submetido ao “procedimento cirúrgico de enucleação em olho direito devido a tumor ocular retinoblastoma”, segundo o laudo oftalmológico emitido pelo médico da Fundação Pedro Américo e Clínica Escola em Campina Grande, no dia 28/07/2022. 

A mãe do pequeno João Miguel contou para o Farol quando ela percebeu o problema: “Quando ele tinha oito meses, eu percebi uma pequena manchinha branca no olho dele. Agora, depois de dois anos, eu vi que ela aumentou. Eu me preocupei, pois eu não sabia que ele não enxergava. Apareceram dois casos, inclusive um que passou no jornal, a filha  daquele ator, Tiago Leifert, e outro rapaz. Eu fui fazer o exame de vista dele e o médico disse que era retinoblastoma. Para mim, foi desesperador. Eu não sabia o que fazer. Eu achava que se eu morresse ali era melhor, para eu não ver ele passar por tudo isso que está passando agora, entendeu? Graças a Deus que está me superando, me dando forças, já foi feita a cirurgia e ele está bem”, contou a mãe cortando a voz. 

O Sr. Walter Araújo, nos relatou que devido a demora do SUS, a família de Fabiana de Oliveira precisou de ajuda financeira, para consultas e exames, e encontrou ajuda de seus irmãos na fé. A empresária Maria Jucilene Resende Nogueira, residente em São José do Egito, deu todo apoio até chegar à cirurgia, mas, agora, com o pós-operatório,  o menino João Miguel precisa de outros cuidados, como viagens para consultas de rotina, exames e a prótese ocular.

Até o momento, o pequeno João Miguel não recebe nenhum benefício do governo. “Para você ver como as coisas são lentas, só marcaram para ele fazer uma revisão apenas para avaliar, mas será somente em fevereiro do ano que vem. Imagina, um negócio complexo desse daí, só em fevereiro do ano que vem , para ter direito a uma ajuda do governo”, lamentou o Sr. Walter Araújo.

Quem se sensibilizar e quiser ajudar pode fazer um Pix : CPF 33137846404 , Maria Juscilene Nogueira Resende.