Publicado às 21h45 desta quinta-feira (10)

Uma mulher de 61 anos, natural da Fazenda Angico, em Serra Talhada, prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil informando que levou um golpe de mais de R$ 28 mil, que esgotou todas as suas economias. Transtornada, ela contou em depoimento que recebeu uma mensagem por celular no último dia 4, por volta das 16h, dizendo ser da Caixa Econômica informando que uma compra havia sido feita no nome da cliente. E que caso aquela dívida não tivesse sido dela, que ela clicasse no link da mensagem para falar diretamente com o banco. A serra-talhadense clicou. Daí, começou o golpe.

Prontamente, a vítima recebeu uma ligação de uma mulher dizendo que a conta da idosa havia sido clonada. Então, a golpista se passando por funcionária da Caixa enviou um link para a mulher dizendo que ela precisaria clicar nele e instalar um aplicativo no celular para evitar futuros golpes. O tal aplicativo pediu a vítima que trocasse a senha da conta bancária. A farsante, que se passava de atendente da Caixa, então pediu as senhas da vítima.

Foi quando a serra-talhadense percebeu que minutos depois chegaram diversos avisos de PIX sendo realizados em seu nome. A mulher disse a polícia que tentou entrar em contato com a suposta funcionária da Caixa, mas ela não atendia. Era tarde demais. Além de várias transferências, com as senhas da vítima os golpistas ainda conseguiram acesso a conta corrente da idosa. No total, em pouco segundos, sumiram da conta da vítima exatamente R$ 28.024.87.