Matilde Terto, Miss Serra e Miss Pernambuco 1976

Publicado às 04h55 desta quarta-feira (15)

Somente quem vê um familiar em estado grave devido a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo Covid-19 entende a angústia e a importância de se proteger nesse período de isolamento social. A Miss Serra Talhada dos tempos áureos e Miss Pernambuco 1976, Matilde Terto, fez um desabafo nas redes sociais relatando o drama que tem passado com sua filha e seu genro que estão contaminados.

Em conversa com o Farol de Notícias, a serra-talhadense revelou que sua filha mais nova Danielle Terto, de 34 anos, está na UTI do Hospital Real Português em Recife devido ao contágio por coronavírus. Seu genro, de 39 anos, também foi contaminado e está em casa isolado junto dos filhos na capital pernambucana.

Veja também:   Godzilla e Kong: O Novo Império tem cena pós-créditos?

Segundo ela, sua filha é serra-talhadense de coração, mas é natural de Belém do Pará. Os netos de Matilde não apresentam sintomas da doença. No relato, Matilde conta que sua maior angústia no momento é estar em quarentena cuidando de sua mãe, de 81 anos, em Triunfo, e não poder estar ao lado da filha e dos netos nesse momento.

“Repasso aos familiares, parentes, amigos e conhecidos a experiência de encontrar-me há dias atravessando conjunta quarentena com minha mãe de 81 anos de idade, vivendo pressionada pelo momento de afastamento social, crise econômica e preocupação com pandemia do novo coronavírus – que avança no mundo resultando quantidade significativa de óbitos – e no domingo de Páscoa logo cedo recebi o triste e surpreendente comunicado que minha filha Danielle e esposo estavam contaminados com o Covid-19 e os netos assintomáticos. De repente para essa Matilde faltou piso, teto, paredes e algo mais”, escreveu a miss, agradecendo o apoio dos entes queridos:

Veja também:   Feriado da Páscoa pode ter chuvas intensas em grande parte do Nordeste

Fui transformada num ser impotente, sem nada poder fazer por ambos diante do problema avassalador, se não apelar a Deus clemência a esses jovens atingidos e proteção às crianças. Tristeza maior é saber que não poderei chegar próximo desses entes queridos nessa situação desesperadora que passa a vivenciar agora nossa família. Valendo alertar sobre os riscos que muitos ainda duvidam, solicitando uma corrente de orações para a gravidade do problema solucionar-se através da misericórdia divina e a força de vocês.
Beijo no coração de cada um”.