?

Imagens do Programa Causos e Contos com Ígor Araújo e Mahatma Costa

Fotos cedidas por Jacione Araújo

Serra Talhada novamente está em foco a partir dos feitos dos seus ilustres filhos. O sanfoneiro Igor Araújo, 23 anos, se apresentará representando o Sertão pernambucano neste sábado (18), às 11h30 ao lado do campeão mundial de acordeon 2015, Mahatma Costa, no programa Causos e Contos, na Globo Nordeste. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Jacione Cavalcante Araújo, a mãe do artista, enfatizou o orgulho e contou um pouco da trajetória de Igor.

“Meu filho começou a tocar sanfona com 9 anos, antes ele tocava teclado, teve umas aulas e fui muito influenciado pelos pais. Ele está morando em Recife há uns 3 anos, pois está cursando Odontologia na Facipe. Hoje ele toca juntamente com Irah Caldeira e para mim ver o sucesso dele, as participações em programas de televisão e eventos importantes é uma das coisas mais gratificantes para mim e toda a família”, relatou emocionada a mãe.

Ígor Araújo também se apresenta com o Farra de Matuto, projeto que montou em Recife junto com outra serra-talhadense, a Damaris Referino (foto), que estuda no Conservatório Pernambucano de Música, em Recife. Quando tem uma folga dos estudos e apresentação, o sanfoneiro volta para casa e se apresenta nos bares e restaurantes da Capital do Xaxado junto do amigo Andrézinho Pereira. Confira um pouco mais do trabalho do músico.

558796113481

Os jovens serra-talhadenses Igor e Damaris estão tomando conta do cenário musical na capital pernambucana

damaris-referino