Publicado às 05h26 desta terça-feira (26)

A família serra-talhadense que reencontrou a irmã que não tinha notícias há cerca de 30 anos procurou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS para pedir ajuda para ir ao encontro de Maria da Penha Gomes dos Santos, 50 anos, que hoje mora no povoado de Gitirana, na cidade de Ourolândia, no estado da Bahia.

Segundo sua irmã, a dona de casa Luzia Alves de Lima, de 33 anos, moradora do bairro Bom Jesus, a família é humilde e gostaria de ir até a Bahia encontrá-la.

“Minha mãe gostaria muito de ir até lá, mas a gente não tem muitas condições. Ela já é de idade e não pode ir sozinha, tem que ir alguém acompanhando. Tem um veículo que vai e deixa na porta, para as duas pessoas as passagens ficam R$ 400, é R$ 200 ida e volta”, relatou.

Maria da Penha começou as buscas pela família pela internet porque está com câncer de colo de útero e sua família gostaria que ela voltasse para realizar o tratamento perto da mãe.

“Nós gostaríamos de ir lá buscá-la para trazer para Serra Talhada. Ela está com câncer e faz tratamento em Salvador (há 416 km de Ourolândia), não temos como acompanhá-la lá. Mas se ela vir para cá podemos ajudar a cuidar e tentar fazer o tratamento dela em Recife. Hoje o filho dela ligou e falou que ela passou mal, está internada”, desabafou.

Quem puder ajudar as irmãs Luzia Alves e Maria da Penha pode entrar em contato com a família através dos telefones (87) 99937-9847 ou o (87) 9 98174365.

 

Mãe de ST reencontra filha desaparecida há 30 anos