Serra-talhadense reage à mudança do Corpus Christi

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado às 05h28 desta terça-feira (6)

Nesta segunda-feira (05), um leitor do Farol de Notícias enviou uma carta em desabafo sobre a mudança feita pelo governo estadual e aderida pelo governo municipal de Serra Talhada, no tocante ao feriado religioso de Corpus Christi, tido como ponto facultativo. Neste ano, a data é celebrada no dia oito, mas o feriado foi decretado pelos governos para o dia 23. Confira abaixo o desabafo do leitor que pede anonimato: 

Voz do Leitor

“A mudança do dia de Corpus Christi, uma mudança nada a ver, pois o religioso participa do ato no dia que não muda. A prefeitura e o Estado não poderiam tirar do cristão esse direito.

O dia 23 não tem nada a ver com o Corpus Christi. A data é única, a mudança não faz sentido, porque o município já dava o dia 23 como facultativo.

O dia de Corpus Christi tem data única e não faz sentido querer mudar. O Estado está tirando todos os bons costumes religiosos que são bons para toda a comunidade, seja ela religiosa ou não. 

É triste ver que mesmo sendo um estado laico, o Estado vem tirando o direito das pessoas que participam de atos religiosos participarem, pois alguns que trabalham em setores públicos são diretamente afetados. É um dia santo para o católico, uma data muito importante para quem acredita e pratica de fato”. 

Governo de PE transfere feriado de Corpus Christi

Corpus Christi é feriado? Entenda regras sobre trabalho na data