Publicado às 13h30  desta quinta-feira (5)

Uma empreendedora serra-talhadense de 36 anos, moradora do bairro AABB, foi vítima de uma tentativa de golpe por um suposto membro da facção criminosa Comando Vermelho, de São Paulo, nessa quarta-feira (4). Após receber áudios desse suposto membro, no WhatsApp, mesmo muito nervosa e amedrontada, ela recorreu aos amigos e foi alertada da possibilidade de golpe.

A serra-talhadense procurou a redação do Farol, e optou pelo anonimato. Segundo ela, o suspeito pegou os dados pelo perfil comercial no Instagram. Nos áudios, ele cita informações pessoais da jovem, afirmando que ela denunciou a facção, e quer saber a versão sobre o fato. Após pesquisar, a jovem acredita que o próximo passo seria ameaçá-la de morte e pedir dinheiro para preservar a vida da empreendedora.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

”Estão escolhendo principalmente pessoas que são cabeleireiras, maquiadoras, sobrancelhas, esses perfis comerciais que colocam os dados no Instagram. No meu tinha a cidade e o número para contato, então faço um alerta para quem tem conta comercial e coloca informações. O que as pessoas falam realmente assusta, ontem fiquei muito nervosa na hora, mas falando com conhecidos disseram que era golpe. Quando fui pesquisar na internet vi casos parecidos em outros estados, não achei nada em Pernambuco, então com certeza estão começando  aqui”, explicou, acrescentando:

”Eu liguei para Delegacia de Polícia para ver se prestava um Boletim de Ocorrência, mas eles não dão a menor atenção a isso, só pediram para bloquear o número. Bloqueei e denunciei a conta do WhatsApp e desapareceu da minha caixa de entrada. Mas, já tinha tirado o print e enviado os áudios para alguém e recuperei. Como sei que tiveram acesso ao meu Instagram não quis publicar nada, tudo bem que é golpe, mas não são pessoas do bem. Acho de extrema necessidade repassar essa informação porque muita gente cai e eu realmente fiquei nervosa ontem e é porque eu nem respondi, se a gente responder é que eles mexem com o psicológico mesmo. Se abrir na internet o que mais tem é golpe falso da facção do Comando Vermelho”, explicou.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

Ainda durante a entrevista, a serra-talhadense revelou que a ligação partiu do número 81- 9 94569440 e o suspeito se apresentou com um codinome: “Primeiramente, boa tarde! Aqui quem está falando é o Barreta, um dos primeira voz e representante da nossa facção Comando Vermelho. Estou entrando em contato com você, inclusive mora em Serra Talhada, estão amputando o comando do nosso tráfico e atrasar o lado dos nossos irmãos, mas não estou aqui apenas àqueles que lhe apontam e sim para ouvir o que você tem a falar sobre esse fato. Espero que você seja clara, transparente e verdadeira nas suas palavras”, diz um dos trechos das ameaças.