Publicado às 05h09 desta quinta-feira (23)

O serra-talhadense Júnior Ferraz, pré-candidato a vereador nas Eleições 2020, enviou nota a redação do Farol rebatendo as acusações do Deputado Federal Sebastião Oliveira, sobre a possível propagação de fake news envolvendo o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 (leia aqui).

O pré-candidato nega o fato e faz provocações a Sebastião Oliveira.

NOTA

Prezados cidadãos e cidadãs de bem de Serra Talhada,

Venho, por meio deste mesmo veículo de comunicação digital, Farol de Notícias, onde foi publicada uma nota pelo Dep. Federal Sebastião Oliveira e seus assessores envolvendo meu nome, estabelecer a verdade.

Vamos aos fatos: Repliquei um título de uma matéria que foi publicada em vários grupos de Whatsapp por incontáveis pessoas, vários sites de notícias regionais e até nacionais, que diziam os nomes dos deputados que teriam votado contra a prorrogação do auxílio emergencial até o mês de dezembro. Sendo assim, fiz o questionamento se as pessoas da minha página concordavam com tal possível posicionamento do parlamentar.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

De forma desrespeitosa, o Deputado Federal Sebastião Oliveira, enviou uma nota ao FAROL usando palavras com requintes de ódio, fazendo acusações nefastas, injuriosas e difamatórias, palavras tão chulas que custa a acreditar que tenha partido daquele que se diz representante o povo na Câmara Federal.

Segundo o noticiou o FAROL, os assessores do deputado investigaram e descobriram que eu era servidor municipal, dando a entender que meu questionamento foi motivado por questões partidárias. Isso sim, é notícia falsa! Esclareço e reafirmo que não faço parte do quadro de servidores do município como divulgado na matéria.

Com muita estranheza recebi os ataques desferidos pelo Nobre Deputado contra minha pessoa, ao me escolher para boi de piranha, uma vez que a manchete foi veiculada por inúmeros sites e blogs, meios de comunicação cujo alcance publicitário é infinitamente maior que o meu facebook, no entanto, não sofreram repreensão tão ferrenha.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Portanto, depois de conversar meus familiares e amigos, decidimos que buscarei meus direitos cidadão, assegurados pela Constituição Federal de 1988, exigindo que provem todas as acusações e palavras difamatórias que foram diretamente dirigidas a mim, ao tentar denegrir minha imagem e minha moral, pois, assim agindo, atingiram também minha família e, indiretamente, aqueles tem apreço por mim, todos ainda indignados com a postagem de ódio a mim direcionada.

Ao contrário do que me acusou e difamou, respondo sem ódio no meu coração, mas de acordo com a herança mais valiosa que recebi dos meus pais: a educação e o respeito pelas pessoas, dizendo que é não de minha índole espalhar fake News, pois vai contra toda orientação e princípios que recebi desde o berço.

Sou um homem honesto e honrado. Não possuo antecedentes criminais, em qualquer esfera da Federação, nem tenho processo ativo sob investigação por nenhuma autoridade judiciária, portanto, não sou meliante. Nunca deixei de trabalhar desde que me entendi por gente, porque aprendi desde cedo que o trabalho dignifica o homem, portanto, não sou vagabundo. Sou graduado em Ciências Sociais, e pós-Graduado em Saúde Pública, pela INESP-SP, o possuo mais de 30 cursos de capacitação na área da saúde e educação, portanto, não sou nenhum desqualificado.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

Por isso, sigo de cabeça erguida e consciência tranquila, e cada vez mais fortalecido para reivindicar melhorias para nossas condições de vida, graças ao imenso apoio que recebi, sobretudo nas últimas horas. Que Deus abençoe a todos nós!

Júnior Ferraz