Familiares do serra-talhadense Paulo César dos Santos, vítima de assalto realizam campanha solidária e rifa para ajudar a recuperar motocicleta roubada na região das Pitombas, zona rural de Serra Talhada.
A motocicleta foi tomada de assalto na passagem do Rio Pajeú, próximo a Cerâmica Maranata, no dia 30 de dezembro do ano passado. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima, mas até o momento não conseguiu recuperar o veículo.
Familiares estão divulgando imagens da moto, que segundo informações teria sido utilizada em outro assalto após ter sido levada de seu real proprietário. A moto é uma CG Honda, de cor preta, e placa KLZ2238.
“Essa moto é de um pai de família que utilizava ela para levar os filhos para a escola e também se deslocar para ir trabalhar. A moto foi tomada em um assalto deixando um pai de família sem condições de deslocar. A última informação que tivemos é que a moto foi utilizada em um assalto em Varzinha, no dia 31 de dezembro, usando a minha moto”, detalhou a vítima.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O ASSALTO
De acordo com o motociclista Paulo César, ele estava vindo para o Centro da cidade encontrar um rapaz que teria ido ao mercado fazer algumas compras. Por volta das 17h30 já no retorno para casa foi abordado na passagem do rio.
“O cara atravessou na frente da moto com o revólver na mão e anunciou o assalto, mandou a gente descer da moto e pediu carteira e celular. Conseguimos disfarçar e não entregamos o celular. Foi muito rápido, ele pegou e levou o dinheiro que eu tinha, pedi ao menos a minha habilitação porque ia precisar dela e ele me disse que só queria o dinheiro”, detalhou a vítima, continuando:
O passageiro estava com mais de R$ 300 na carteira e no nervosismo derrubou o dinheiro no chão para pisar e ele não pegar o dinheiro. Mas o assaltante viu e pegou o dinheiro dele também, mandou a gente se afastar da moto, pediu o capacete e foi embora. Ele se tremia muito, a gente ficou até com medo de tomar tiro por causa disso”.
A família ainda pede que quem tiver interesse em ajudar a recuperar a moto, comprar uma rifa ou tiver informações sobre o paradeiro do veículo, pode entrar em contato pelos telefones: (87) 99947-6871 ou (87) 98128-4510.