Publicado às 05h56 desta quinta-feira (31)

O ano de 2020 foi uma roda gigante para o mundo, com essa virada, todos criam expectativas novas para o 2021 de cura, esperança e melhorias para Serra Talhada. Por isso, o Farol foi as ruas para saber da população o que eles esperam para 2021.

Entrevistamos 10 pessoas que resumem um pouco o que muitos anseiam para melhoria das relações humanas e para o desenvolvimento de Serra Talhada. Nestes depoimentos, também perguntamos sobre o que os cidadãos aguardam do novo governo da prefeita eleita Márcia Conrado. Vale à pena conferir!

FALA POVO, EXPECTATIVA PARA 2021

“Espero que seja um ano ideal, que todo mundo possa viver uma vida normal. Para o novo governo de Serra Talhada eu espero que seja cada vez melhor, porque acho que vai dar continuidade aos trabalhos que estava acontecendo, pelo que percebi vai ser uma continuação”. Irmã Maria do Socorro Alves Lins, 49 anos.

 

 

“Que venha com muita paz, com muita saúde, que a gente consiga superar essa pandemia e que esse novo normal volte a ser como a gente já estava acostumado e muitas coisas boas. Que na gestão de Márcia ela consiga trazer mais desenvolvimento para a cidade, mais empresas, mais trabalho para as pessoas, que a saúde do município, que ela intensifique a questão de educação, policiamento e segurança”. Engenheira Jeyze Maria Alves Farias, 28 anos.

 

“Eu espero que em 2021 tenha mais trabalho, por conta que aqui na nossa cidade o desemprego é grande, tendo trabalho as pessoas vão ter o que comer, muitas pessoas passam necessidade. Acho que o governo de Márcia vai dar certo e vai melhorar 100%, espero que traga mais empresas e dê mais oportunidade aos jovens de trabalhar, porque hoje as empresas não estão dando oportunidade de trabalho para os jovens”. Vendedora Jaqueline Gonçalves Lima, 23 anos.

 

“Eu espero que essa doença suma e que seja muito melhor, 10 mil vezes que 2020. Em relação ao governo de Márcia, eu espero que ela trabalhe corretamente, como Luciano Duque trabalhou, com muito serviço, ajudando a população, fazendo o saneamento e ajudando os bairros”. Kariolando Cantarelli, 43 anos.

 

 

“Para 2021 eu quero um ano cheio de paz, amor, alegria e sorte. Que a Covid-19 acabe e que a vacina chegue. Eu espero que Márcia trabalhe tão bem quanto Luciano Duque trabalhou e que olhe com carinho para o pátio da feira livre”. Lídia de Lima Moura, 32 anos.

 

 

“A gente espera que entre um ano com paz, saúde e que tudo venha a se resolver nessa pandemia, porque a gente está praticamente sem poder trabalhar agora, hoje o mundo não está dispondo de mercadoria, material e já temos uma necessidade de mercadoria e os fabricantes sem conseguir trabalhar e sem conseguir fabricar por questão de matéria prima que não está tendo. Espero que em 2021 Deus olhe para todo mundo, abençoe e que volte pelo menos ao normal.

Em relação a Márcia Conrado, expectativa eu acho que todo mundo tem  de uma gestão nova, que vise da cidade, da população, veja o que realmente a população está necessitada e que tenha uma boa gestão que é o que a gente espera. Seria importante melhorar mais a zona azul, questão de higiene nas ruas. Mas principalmente a zona azul, o pessoal para aqui só para pegar mercadoria e os guardas vêm atrás, xinga, multa, não quer nem ouvir o cliente que estava parado no carro, tira a foto multa e vai embora.

Acho que tem que ter um bom senso de cada um, Serra Talhada tem um grande índice de pessoas que vem de fora, muitas vezes essas pessoas não tem o conhecimento de trânsito, quando chega aqui se embanana, pega contra mão, os guardas já multam  no lugar de orientar. Aqui já é uma cidade com um fluxo no trânsito intenso, mas o educar dos guardas de trânsito ainda estão meio avulso, prejudicando que vem de fora e até da cidade”. Comerciante Henrique Rodrigues dos Santos, 35 anos.

“Espero manter as esperanças, ter fé que as coisas melhorem, confiar primeiramente em Deus. Espero que Márcia faça uma boa administração, principalmente na área da saúde, as ruas também que são cheias de buracos, que ela olhe as pessoas mais carentes e necessitadas”. Maria Auxiliadora, 47 anos.

 

 

 

“Primeiramente, eu espero que essa doença se acabe, que apareça a vacina que acabe com essa doença e o resto a gente vai correndo atrás. Espero que Márcia faça um bom trabalho, igual ou melhor o que Luciano fez, principalmente em relação aos buracos da cidade, porque Serra talhada tem tantos buracos nas ruas que a gente tem que escolher qual vai cair com moto ou com carro.

A primeira coisa que ela deve fazer é ajeitar as ruas, asfaltar todas, a cidade é grande, mas conheço cidade menor que já é toda asfaltada, aqui é tanto buraco, principalmente naquela entrada do Assaí, além do trânsito ruim, a estrada é ruim. Então eu espero que ela seja uma prefeita que realize os sonhos das pessoas e faça tudo de bom, inclusive pagar bem aos funcionários da prefeitura”. Edilene Maria de Sá Santos, 53 anos.

“Espero que 2021 seja melhor do que esse ano que passou. Espero que essa gestão seja melhor do que a anterior, seria bom se ela melhorasse no bairro Jardim das Oliveiras, que está abandonado, fazer calçamento, colocar pelo menos luz, já tem muito terreno vendido mas não fazem progresso para lá o povo para de ter interesse no bairro e ficam com os terrenos perdidos”. Aposentado Francisco José, 85 anos

 

“Espero que 2021 seja um ano próspero, melhor que esse, cheio de paz e saúde, com mais desenvolvimento na cidade e paz que é o essencial de tudo. Márcia tem tudo para ser uma boa administradora, Serra Talhada é uma cidade grande com muitos habitantes, sempre tem desafios, foram feitas muitas coisas, mas ainda tem muita coisa para se fazer. Eu acredito muito nela por ela ter u pulso de ser uma pessoa organizada, ela já demonstrou isso quando assumiu a pasta, por isso acho que ela vá fazer um bom governo, um bom trabalho e torço muito, porque faz bem para todo mundo, independente de que votou e quem não votou”. Leandro da Silva Barros, 36 anos.