Serra Talhada está sediando a reunião descentralizada do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social de Pernambuco – COEGEMAS/PE,  que acontece desde ontem (quinta-feira, 04), e segue até o final desta sexta-feira (05), no auditório da Faculdade Anhanguera.

Além da pauta que trata das políticas do segmento, o encontro também vai eleger a nova Diretoria do colegiado, e pela primeira vez desde a sua criação, deverá ter um sertanejo na presidência do órgão.

A tendência, de acordo com alguns membros, é que o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, Josenildo Barboza, seja eleito presidente para coordenar o COEGEMAS/PE no próximo biênio (2019/2020).

Veja também:   Escritor faz doação de livros em escolas públicas de Serra Talhada e leva exposição fotográfica

Josenildo que está a frente da pasta em Serra Talhada desde 2005, tem se destacado pelos investimentos realizados na política de Assistência Social do município, algumas delas sendo referência no segmento a nível nacional.

A eleição acontece na tarde desta sexta-feira (05), e conta com gestores de todas as regiões de Pernambuco, que também deverão aprovar uma carta em defesa do Sistema Único de Assistência Social e garantia de orçamento e financiamento para o SUAS.