Publicado às 05h17 desta sexta-feira (27)

Com informações de Carlos Sett/Especial para o Farol

A Cangaceira Rosa estará desfilando nos dois maiores carnavais do Brasil. Em 2023 duas escolas de samba homenageiam Serra Talhada em seus respectivos samba enredo. Em São Paulo, a Mancha Verde, que desfila no sábado (18/02) traz o samba ‘No Passo do Xaxado’.

Logo após, na segunda-feira (20), a Cangaceira Rosa parte para o Rio de Janeiro para participar da festa com a Imperatriz Leopoldinense, que traz um cordel na avenida contando a história de Virgulino Ferreira, o Lampião. “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”.

Em conversa com o Farol de Notícias, Doroteia Nogueira, atriz que encena a cangaceira mais engajada da capital do xaxado, falou sobre os preparativos para o mais um ano de aventuras carnavalescas.

“Estarei como destaque no quarto carro alegórico da escola de samba paulista e na segunda-feira desfilo na Marquês de Sapucaí na Imperatriz Leopoldinense. Eu acredito que a superação do câncer de mama e a campanha de alerta e prevenção desta temível doença, tem levado a Maria Amiga do Peito a realizar grandes feitos. Vejo a Cangaceira Rosa como uma personagem forte e marcante em Serra Talhada e região e agora será mostrada para o mundo”, destacou Doroteia.