Publicado às 05h12 desta sexta-feira (19)

Um serra talhadense de 16 anos irá representar Pernambuco numa simulação na Organização das Nações Unidas (ONU), realizada pela instituição Internationali Negotia sobre as políticas de combate a pandemia da Covid-19 em Brasília, em janeiro de 2021. Davi Magalhães passou pela primeira etapa do simulado representando a Itália. Entre os estudantes de todo o estado, foram selecionados apenas 3 e Davi foi um deles.

O jovem está cursando o 2º ano do ensino médio no  Colégio Madre de Deus, em Recife. Na etapa nacional, será selecionado um país para cada estudante representar como se fosse um diplomata e explicar as ações relacionadas a Covid-19 naquele país. Terão delegados para avaliar o desempenho dos candidatos.

Caso Davi seja classificado na etapa nacional, em Brasília, representará o Brasil na etapa internacional na Universidade de Havard, nos Estados Unidos, em outros debates seguindo o mesmo modelo das etapas anteriores.

A família do jovem sente-se muito feliz, com a sensação de realização vendo Davi seguindo esse caminho, sendo preparado, bem-educado, realizando seus sonhos. Ele sempre gostou da área de diplomacia e relações internacionais e tornou-se um orgulho tanto para a família quando para Serra Talhada.