Por Leonardo Gomes, morador de Serra Talhada

Publicado às 04h38 desta sexta-feira 21()

Andar tranquilo pelas ruas de Serra Talhada está se tornando algo cada dia mais difícil. Dar pra notar no rosto das pessoas e nos passos apressados o medo.

O medo de ser assaltado, o medo de ter dinheiro e outros pertences levados, ou, de perder até mesmo a própria vida. São frequentes os arrastões, os arrombamentos a residências e a estabelecimentos comerciais, e furtos a propriedades rurais.

A ousadia dos bandidos só aumenta, atacam a qualquer hora do dia ou da noite. A população precisa andar atenta, não vacilar e pedir a proteção Divina.

A Polícia precisa ser mais atuante com mais homens, principalmente nas ruas do centro em dias de maior fluxo. Já era tempo também da prefeitura treinar e capacitar a guarda municipal para atuar junto com as policias no combate aos roubos e furtos, como já é em outras cidades do país.

E os políticos que vivem brigando, e que inclusive já estão fazendo pré campanhas, deveriam criar vergonha na cara, e olhar mais para esse grave problema que é a falta de segurança na cidade, que afeta a população que paga tão caro os salários deles, para não fazerem nada, a não ser brigar.

E foram eles que facilitaram a vida dos bandidos, aprovando uma tal de Audiência de Custódia, que a polícia prende o bandido, e em meia hora está rua de novo.

A população já vive assustada com tantos homicídios por intrigas, e ainda tem que conviver com a bandidagem nas ruas. Até quando?