Serra-talhadenses apontam problemas no cemitério público

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 05h58 deste domingo (14)

O cemitério público municipal volta a ser o centro das reclamações dos moradores de Serra Talhada. Em contato com o Farol de Notícias, um jovem aprontou diversos problemas que encontrou no local ao tentar realizar reformas no túmulos de sua família. Segundo ele, o município não tem dado o suporte mínimo para a população se despedir com dignidade de seus mortos.

“Grande parte do cemitério não tem energia elétrica, tornando inviável o uso de ferramentas na energia, como furadeiras, maquitas etc. Outro problema é a questão de água, o cemitério só conta com um tanque de água, que por sinal bem antigo, para toda a estrutura do cemitério. Ao precisar de água precisa andar bastante com baldes para ir buscar. A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, esta deixando muito a desejar na manutenção do cemitério, e isso podemos ver por todo o espaço”, comentou o leitor, continuando:

“Durante a noite o cemitério esta dominado pela escuridão, fazendo assim o aumento de furtos, roubos e uso de drogas. As vias do cemitério, muitas ainda se encontram na terra, esburacadas. E a pergunta que não quer calar é. Cadê a Prefeitura Municipal que não esta vendo isso? Estou com duas lápides para serem colocadas no túmulo da família, e ainda não foi possível, pelo fato do cemitério não ter energia elétrica para ligar a furadeira. O tanto de impostos que pagamos, tributos, taxas e os serviços que é de obrigação a população ter, e não tem. É bem complicado”.