Fotos: Reprodução

Por Carlos Sett, especial para o Farol

Publicado às 05h48 deste domingo(29)

Januária Aurora e Miguel José foram casados pelo saudoso Padre Jesus em 23 de outubro de 1953, no 3º distrito de Serra Talhada; Caiçarinha da Penha. Moraram em várias fazendas daquela região, pois seu Miguel, 93 anos, era vaqueiro afamado e um agricultor de mãos abençoadas para o plantio de sementes.

Dona Aurora, 89 anos, uma mulher delicada, temente a Deus, respeitosa e também agricultora pronta para lida da roça em diversas atividades, do preparo da terra à plantação das sementes, da limpa do roçado à colheita, da debulha dos grãos ao aproveitamento da silagem.

Setenta anos são chamados de Bodas de Vinho que simboliza como as coisas ficam melhores com o passar do tempo. Um casal que atingiu celebrar essas bodas já passou por muitas coisas juntos e a sua idade já está em um grau bem elevado. São pessoas sábias e com certeza muito felizes pela longevidade alcançada e família criada, formada e independente.

“No tocante a Vovô e Vovó, não foi diferente dos casais da Zona Rural, conceberam uma numerosa prole. Foram 14 filhos, tendo chegado a idade adulta sete mulheres e cinco homens. No entanto, quatro das filhas já faleceram”. contou o neto Carlos Sett.

No último sábado, se reuniram em sua residência no bairro Tancredo Neves os oito filhos do casal, inclusive um que mora em São Paulo, veio especialmente para a celebração. Dos quatorze netos, se fizeram presentes oito, tendo faltado seis por morarem em São Paulo ou noutros estados.

A quarta geração da família já conta com onze bisnetos, dos quais sete estavam nas bodas de vinho dos ‘bizas’, que foi cercada de emoção, abraços e felicitações pelos parentes e amigos que compartilham da vivência com eles no dia a dia, cercando o casal de afeto e cuidados.

Ao perguntar pelo segredo para tantos anos de casados, eles dizem: “aprender a comer um dia feijão com arroz e no outro arroz com feijão sempre juntos.”

CONFIRA FOTOS DO CASAL