Publicado às 05h45 desta sexta-feira (20)

As artes marciais ganharam espaço em Serra Talhada e conquistaram adeptos cada vez mais dedicados ao esporte. O exemplo disso é Arnaldo dos Ramos, de 44 anos, que treina Taekwondo há 20 anos e hoje é faixa preta segundo dan. O esportista dá aulas há cerca de 10 anos e levou seis de seus alunos mais dedicados para o 36º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu em Igarassu, Pernambuco, realizado no último dia 7.

Pelo menos quatro atletas voltaram para casa com medalhas de bronze e ouro. A equipe faz parte da escola Dragões do Sertão Taekwondo, localizada em uma sala da Academia Bel’Stética, na AABB. Os medalhistas foram Pablo Mathias, 23 anos, que ficou em terceiro lugar na modalidade formas; Nelson Ricardo, 29 anos, também levou o bronze na categoria luta. Adauto dos Ramos, 45, e Luiz Carlos, 24 anos, venceram por WO, pois não haviam atletas para competir na mesma categoria.

“Como foi um campeonato brasileiro, Pernambuco saiu em terceiro lugar. Esse campeonato teve quase setecentos atletas escritos. Assim alcançamos o nosso objetivo que foi trazer medalhas, representando nossa cidade. Esses atletas têm mais de 5 anos treinando comigo. Os mais antigos chegam perto dos dez anos. Sinto muito orgulho, pois vejo o esforço de cada um, se superando. Fico muito agradecido, estou com um projeto de Taekwondo, lá no Bom Jesus, na Igreja Batista Ágape, treinando com crianças carentes, formando a próxima geração dessa magnífica arte marcial coreana”, disse o professor.