Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h53 desta quarta-feira (9)

No fim do prazo para a atualização do título de eleitor com a leitura biométrica no Fórum Eleitoral de Serra Talhada, os serra-talhadenses fizeram fila na porta da instituição já nas primeiras horas dessa terça-feira (8). Hoje quarta-feira-9-) termina o prazo final de cadastramento

O FAROL DE NOTÍCIAS esteve no TRE para registrar o momento. Em conversa com a reportagem o jovem Jeferson Vinícius, 19 anos, morador de Santa Rita,  madrugou com a irmã e o pai para regularizar os títulos da família. Segundo ele, mais de 100 pessoas estiveram na fila ao amanhecer.

“Estou aqui com minha irmã que veio atualizar o título dela com a biometria, chegamos aqui umas 5h30 ou 6h. Nessa hora a fila tinha mais de 100 pessoas e só agora diminuiu um pouco, porque as pessoas já estão todas lá dentro”.

O autônomo Denilson Silva aproveitou o período para instalar uma pequena máquina de plastificação de documentos nas proximidades do TRE. De acordo com ele, o hábito de deixar tudo para a última hora causou o pequeno tumulto.

“Hoje e essa semana deu bastante gente, como são os últimos dias, o fórum distribuiu em média 150 fichas de atendimento pela ordem de chegada e a gente vê que o brasileiro tem por hábito sempre deixar as coisas para resolver nos últimos dias, é como se fosse uma mania, por isso que gerou esse tumulto”, comentou.