Publicado às 05h40 desta quarta-feira (4)
Um novo cenário político e econômico se inicia no Brasil neste ano de 2023 e os serra-talhadenses estão otimistas desde a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu neste domingo (1). Será a terceira vez que Lula governará o país, e o Farol de Notícias foi às ruas de Serra Talhada ouvir as expectativas do povo. Com o sentimento de esperança para a saúde e educação do país, as pessoas fizeram suas declarações (confira abaixo).
Cícera Ferreira, 55 anos
“A nossa expectativa é que será melhor, pelo menos estamos com esperança para a saúde e a educação, para o mundo dos mais pobres. Pode não ser perfeito, mas pelo menos teremos uma melhora”.
Isabel Cristina de Lorena, 39 anos
“Minhas expectativas são de melhorias na economia, na saúde, na educação, mais incentivos para os jovens, porque o incentivo foi menor nos últimos quatro anos, pois o governo anterior tirou todo esse incentivo. Estava um caos, espero que volte a normalidade que era antes, que o pobre tinha mais poder de compra, acesso aos melhores alimentos. Que melhore em todas as áreas, saúde, economia, educação, em tudo. Estou esperançosa e espero que não me decepcione.
Cristiane Maria da Silva, 33 anos
“Eu acho que a maior expectativa de todos os brasileiros é a questão da saúde, que tem que estar em primeiro lugar, e ter mais melhorias, principalmente agora depois da Covid-19 que amenizou, mas está voltando novamente.
A outra questão é a do Auxílio Brasil, se vai acabar ou não, se vai aumentar ou diminuir, afinal, todos estão ‘quebrando a cabeça’ por isso. O restante a gente vai vendo com o tempo. Ele fez muitas promessas para voltar novamente.
O brasileiro tem muita fé nele pelo fato de ter sido pobre e humilde como todos os que são, mas vamos ver após o retorno como será; porque todos prometem mundo e fundos para entrar. Agora que ele entrou, precisa fazer jus ao que ele disse.
Eu quero acreditar, porque eu votei, botei a minha fezinha também, então eu quero acreditar que alguma coisa vai mudar. Alguma coisa tem que ser diferente dos quatro anos atrás que foram muito sofridos, todo mundo sabe. A questão é essa: colocar Deus na frente, que Deus toque muito no coraçãozinho dele e que ele olhe mais por nós, porque o outro não olhou!”.
Antonia Lopes, 62 anos
“As minhas expectativas são as melhores, porque já conhecemos o presidente que entrou e temos boas esperanças que tudo vai melhorar. Estou confiante que tudo vai melhorar. Até a chuva Deus vai mandar, até o Rio Pajeú vai encher, criar mais água, porque eu tenho fé em Deus”.
13 comentários em Serra-talhadenses otimistas sobre Lula