Foto: Pedro França/Agência Senado

O carnaval não foi de alegrias para alguns serra-talhadenses. Moradores dos bairros Cohab,Vila Bela e Alto do Bom Jesus entraram em contato com o Farol de Notícias para informar que estão há uma semana sem uma gota de água em suas torneiras.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Desde quando começou o carnaval que está sem água a Compesa solta só um pouquinho. A gente está com a casa suja, roupa suja e sem reservatórios suficiente. Aí quando a conta chegar eles querem que pague em dias, mas não ver o nosso lado. Não tem condições” desabafou uma moradora do Vila Bela.

Compesa emite nota de esclarecimento

Na tarde desta quinta-feira (15), a equipe de assessoria da Compesa enviou uma nota esclarecendo sobre a falta de água nestas localidades. A empresa garantiu que o fornecimento funcionará normal a partir desta sexta-feira (16). Confira.

A Compesa informa que devido a um vazamento de grande porte no Sistema Adutor do Pajeú, na última sexta-feira (09), e uma queda de energia, ocorrida no dia de ontem (14), alguns bairros do município de Serra Talhada ficaram sem água durante o período o carnaval: Centro, Caxixola, AABB (parte baixa), Malhada, Dnocs, Vila Bela e Alto do Bom Jesus.

O município de Calumbi e as localidades de Canaã (distrito de Triunfo) e Carqueja (distrito de Floresta) também foram afetados. A previsão é que o abastecimento nessas localidades, incluindo o Alto Bom Jesus, retorne a normalidade amanhã (16).