Publicado às 05h10 desta terça-feira (80

Um grupo de serra-talhadenses que viajava para o Recife no último domingo (6) num veículo modelo Van, foi assaltado na BR-232, nas imediações dos municípios de Belo Jardim e Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Os bandidos fizeram um verdadeiro ‘arrastão’ levando os pertences, inclusive malas, de todos os passageiros.

Uma serra-talhadense, em especial, vive um drama. Dona Rosa Maria da Silva Sousa, 48 anos, retornava para pegar um voo em Recife com destino à Alemanha, onde reside. Ela veio visitar os filhos na capital do xaxado, mas os assaltantes levaram, além das malas, todos os seus documentos, incluindo o passaporte.

“Minha mãe mora na Alemanha e veio para o Brasil, no ano passado, e estava retornando para o Recife para pegar um voo para Alemanha. No domingo (6), por volta das 17h30, nas imediações dos municípios de Tacaimbó e Belo Jardim, três bandidos armados fizeram o motorista parar e assaltaram todo mundo dentro da Van. Nem mesmo as mulheres grávidas e de resguardos escaparam. Minha mãe retornava com três malas e perdeu bastante coisas. Perdeu tudo. Mas o principal, que estamos em busca, é uma pasta com todos os seus documentos, inclusive passaporte. Ela perdeu tudo, e tem documentos que não poderá fazer aqui, como o passaporte que é italiano. Ela não vai conseguir embarcar sem os documentos, por isso desespero”, disse Anne Isabele de Sousa Oliveira, 28 anos, filha de Rosa Maria.

RECOMPENSA

Angustiada com a situação da mãe, e o susto que enfrentou na BR-232, Anne declarou que a família está oferecendo uma recompensa para quem encontrar e devolver a pasta com seus documentos pessoais.

“Quem encontrar daremos uma recompensa, pois os documentos são muito importantes. Ela não tem a menor condição de embarcar sem os documentos. Inclusive, o passaporte vacinal que é da Alemanha. Agradeço a quem devolver a documentação”, disse Anne Isabelle. O fone para contato com a família é o 87-99513061.