Publicado às 05h22 deste sábado (31)

Nessa sexta-feira (30), a dona de casa Diana Ferreira, 33 anos, relatou que todos os dias estão fazendo queimadas próximo a sua casa, a fumaça é sufocante e ela já precisou sair de casa com o seu bebê por não aguentar a poluição. Diana mora na rua José Carlos de Oliveira, no Centro e a fumaça entra em seu apartamento. A serra-talhadense relata que já denunciou e nada foi resolvido.

“Todos os dias tem essas queimadas, quando não é de manhã, é a tarde. Sempre próximo ao terminal das vans, próximo ao Shopping. Não dá para saber quem coloca fogo lá, eu só consigo ver a fumaça e sentir o cheiro que é muito forte, ontem mesmo tive que sair de casa porque não aguentei o fedor de fumaça dentro de casa, pra quem tem criança pequena é horrível. O problema é que já foram feitas várias denúncias, a população que mora em frente já denunciou e ninguém resolve, ninguém sabe mais o que fazer e a gente não tem paz com essa fumaça “, relatou.

O OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) para analisar a denúncia. “Vamos averiguar, mas sem indícios de autoria fica um pouco difícil localizar o responsável. Toda informação que nos puder ser passada, ficamos gratos. Inclusive possível flagrante, com relato fotográfico ou audiovisual”, explicou Ercílio Ferrari

Veja também:   Prefeitura oferece 'terapia na praça' em ST