Serra-talhadenses viajam 2,5 mil km para ver jogo em SP

Foto: Reprodução / Futebol na Veia

Do Portal Terra

Publicado às 05h40 desta sexta-feira (29)

Os torcedores são-paulinos ainda saboreiam a semana animados com a conquista da Copa do Brasil. O pintor Edwilsom, de Serra Talhada, interior de Pernambuco, viajou mais de 2,5 mil km para ver o time do coração e enfrentou uma série de dificuldades pelo caminho.

A paixão pelo futebol e, em especial, pelo São Paulo,também fez com que um grupo de seis torcedores viajasse quase 2 mil km de Serra Talhada, no Sertão Pernambucano, até São Paulo para assistir à final entre o Tricolor Paulista e o Flamengo pela Copa do Brasil, no Morumbi, neste domingo, 24.

O promotor de vendas Rafael Oliveira, de 23 anos, conta que se apaixonou pelo clube ainda na infância, enquanto morava no interior paulista. A família se mudou para Pernambuco mas o amor pelo Tricolor perdura. Além de ver o próprio time ao vivo, a 1.954km de casa, Rafael também assistirá, pela primeira vez, um jogo direto no estádio.

Serra-talhadenses viajam 2,5 mil km para ver jogo em SP

“Minha primeira vez de tudo. Na verdade, a ficha nem caiu ainda. Eu comprei as passagens de avião e a hospedagem já faz umas duas semanas. De lá para cá, eu não ando dormindo direito, não ando comendo bem, estou ansioso demais”, contou ao Futebol na Veia. 

Rafael afirma que o grupo decidiu fazer a viagem em conjunto. Juntos, eles compraram as passagens de avião e contaram com a ajuda de um amigo, que mora na Capital paulista, para adquirir os ingressos da final. Assim, o grupo formou a caravana com destino a São Paulo.

Outro torcedor que irá conhecer o Morumbi pela primeira vez é Felipe Silva, que apesar da longa viagem, se diz animado para ver o clube do coração ao vivo. “É uma viagem longa, mas nem chega a ser cansativa, porque você está indo fazer o que gosta, é uma coisa muito boa”, afirma.

Serra-talhadenses viajam 2,5 mil km para ver jogo em SP