Foto enviada pelo morador Klebson Pereira: ‘Pago meus impostos e por isso cobro’, diz ele

Publicado às 11h14 desta segunda (10)

A população serra-talhadense comemorou mais um final de semana de boas chuvas. De sexta (7) até esta segunda (10), a soma do volume pluviométrico registrado atingiu 54.5 milímetros, segundo medição coletada pelo Farol junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Apesar dos barreiros e açudes cheios, da caatinga novamente vestida de verde, a infraestrutura de alguns bairros novamente apresentou problemas motivando novas reclamações ao poder público, especialmente, a favor do calçamento de algumas ruas onde a lama tomou de conta e tem irritado muita gente devido atoleiros.

Foi o caso, por exemplo, da Rua Tabelião Antônio Alves de Souza, mais conhecida como ‘Rua 3’, na Malhada. “Gostaria de pedir a ajuda de vocês do Farol para que juntos possamos cobrar da prefeitura de Serra Talhada e da Secretaria de Obras para que resolvam esse problema. Já faz muito tempo que a população daqui clama por calçamento e esse pedido não é atendido. Um atoleiro dos infernos”, alertou o morador Klebson Pereira, criticando uma ação da prefeitura:

“Toda vez que chove fica essa lagoa no meio da rua depois que o Secretário Cristiano Menezes mandou uma máquina para rebaixar a rua. Rebaixar a rua teria sido muito bom se tivessem feito o serviço de terraplanagem também. Mas como só rebaixaram a rua e muito mal rebaixada, esquecendo inclusive de ajeitar a entrada da rua, ficou esse lago. O serviço foi feito tão rápido que o cara da máquina esqueceu de ajeitar a entrada da rua, deixando um batente que dificultou ainda mais a passagem dos carros e motos. Nós queremos mesmo é o calçamento, não queremos promessa, porque quem vive de promessa é santo, queremos ação”.

Medição do IPA soma 54.5 milímetros de sexta até agora

Moradores da Rua 3, na Malhada, não aguentam mais tanta lama