Foto: Divulgação/Redes sociais

Por Assessoria

Nesta última Sexta, 06 de outubro, mais de 18 mil cirurgiões-dentistas de todo o estado, foram convocados às urnas para elegerem a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) para o biênio 2024-2025.

A chapa encabeçada pelo atual presidente Eduardo Vasconcelos alcançou a reeleição com a expressiva marca de mais de 90% dos votos, emplacando os serratalhadenses, João Godoy como vice-presidente e Hercules Lima como Conselheiro.

O CRO-PE ganhou destaque nos últimos anos por sua atuação na defesa e valorização da profissão, por meio de ações judiciais em busca do cumprimento da Lei Federal 3999/61, que estabelece o piso salarial para médicos, dentistas e auxiliares.

Obtendo sucesso em várias instâncias, aguardando agora a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a ação de repercussão geral entre o CRO-PE X município de Gravatá, que colocará um ponto final na obrigatoriedade do pagamento do piso em todo Brasil. Além dos já citados completam a chapa os cirurgiões-dentistas: Adelmo Aragão, Marco Frazão, Ive Monteiro, Renata Cimões, Catarina Lago, André Parente e Marco Antônio Gomes.