A produção artística no Sertão Pajeú se destacou em 2014 com diversos momentos culturais, principalmente no teatro e na dança. Em Serra Talhada, o fortalecimento do Centro Dramático do Pajeú foi um dos motores que possibilitou essa expansão cultural na cidade. Agora é a vez do cinema. A Capital do Xaxado será cenário para a produção de um longa-metragem no início deste ano.
O filme, chamado “Sertão de Sonhos”, será gravado até fevereiro de 2015 em cidades banhadas pelo rio Pajeú, como Flores, Quixaba, Serra Talhada, Tabira, Solidão, além de Carnaíba, cidade natal do roteirista Cauê Rodrigues de Sousa. A empreitada artística vem sendo desenvolvida desde junho de 2014 pela produtora paulista Nova Ideia.
A história, que já vem sendo contada com sucesso nos teatros de São Paulo, desde 1998, retrata o cotidiano sertanejo, baseado em fatos reais. O roteiro conta a vida da família do seu Roseno, em Carnaíba, casado com Dona Joana, pais de Florisvaldo, menino de 16 anos, atentado e traquino que se torna um político corrupto; Biano, de 15 anos, que é ligado à pecuária e a agricultura e amigo inseparável de Mudinho e o filho caçula Joãozinho, de 13 anos, estudioso e que sonha em ser músico, apesar de seu pai querer que se torne doutor.
O elenco é formado por atores das cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Custódia, Flores e Serra Talhada, selecionando os atores: Carlos Sival, Gildo Alves, Manoel Lima e Jefferson Nascimento, além da atriz iniciante, Dorotéia Nogueira, revelada como um grande talento artístico da cidade. “Ter sido selecionada é também um sonho, acho o título bem sugestivo, pois o sertanejo é movido por sonhos, creio que esse Sertão de Sonhos será um marco em nossas vidas”, diz Dorotéia Nogueira.


6 comentários em SERTÃO DE SONHOS: Longa-metragem será produzido com elenco e cenário de Serra Talhada