da Assessoria

O Disque-Denúncia Pernambuco lançou nesta terça-feira (11), o Disque-Denúncia pela internet. Realizado em parceria com a Secretaria de Defesa Social, o novo serviço também preserva o anonimato de quem envia a informação. Com a Central virtual, os usuários poderão enviar fotos, vídeos e outros documentos que contribuam nas investigações policiais e de outros órgãos públicos. A intenção é criar mais um canal de comunicação com a sociedade, dando novas ferramentas ao denunciante.

Desenvolvida junto ao Centro de Informática, da Universidade Federal de Pernambuco, a central virtual deve aumentar em 40% o número de denúncias recebidas pelo serviço. “Como acontece com o telefone há mais de doze anos, o cidadão vai poder enviar as informações sem se identificar”, explica a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo.

Funcionamento – O denunciante terá acesso à central virtual pelo site (www.disque-denunciape.com.br). No endereço, será possível optar pelo tipo de denúncia e também pela região do Estado. Ao final do procedimento, será gerada uma senha, que possibilita o acompanhamento da informação por telefone.