Foto: Assessoria

Farol com informações do Sintest

Publicado às 04h38 desta quinta-feira (22)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) realizou nesta quarta-feira (21) uma assembleia geral para votação da nova proposta do Governo Municipal sobre o reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Serra Talhada. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores.

Na nova proposta do governo, os professores com 14,95% na carreira e os demais servidores com 8% de reajuste. Já o valor retroativo, que seria equivalente aos seis primeiros meses do ano, não seria concedido. Mas segundo a advogada do sindicato, Gabriel Florêncio, o retroativo é lei e será, sim, concedido aos professores.

Um outro esclarecimento destacado durante a assembleia foi a concessão do valor retroativo de junho, mês em que a negociação acontece. Diante disso, depois de aprovada a proposta, mesmo o reajuste acontecendo apenas a partir do mês de julho, o salário de junho também entrará na conta.

Na oportunidade, o Sintest também destacou que não vai descansar sobre outras pautas dos seus filiados e demais trabalhadores da categoria e já está trabalhando na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR). “A gente continua a nossa luta, a nossa batalha, para melhorar, de uma forma significativa, a situação financeira e administrativa dos servidores da educação”, disse o presidente do Sintest, Júnior Moraes.