Publicado às 05h desta sexta-feira (6)

Servidores públicos da prefeitura de Serra Talhada entraram em contato com o Farol de Notícias, nesta última segunda-feira (02) para denunciar o impedimento de realizar empréstimo consignado provocado pela falta de repasse do Executivo municipal às agências bancárias.

Os trabalhadores foram informados que não estão liberados para tentar o consignado e que suas margens foram zeradas. Eles explicaram que aqueles que já possuem empréstimo nessa modalidade estão sofrendo desconto na folha de pagamento desde janeiro deste ano.

“Isso é uma falta de respeito porque todo dia [a gente] está sendo perseguido. É concursado sendo perseguido no período probatório, sendo ameaçado. Falta tudo no nosso trabalho. Eles não estão lidando com crianças, estão lidando com gente estudada. Estamos todos sobrecarregados e sem materiais de trabalho. Isso é revoltante” desabafou uma profissional, que não quis ser identificada.

Os denunciantes relatam que a prefeitura não informa para onde está indo o dinheiro. Eles ainda reclamam que as informações constantes no contracheque são estranhas e que não há certeza de que a previdência está sendo paga. “Sou servidora pública há 29 anos e estou com este drama, vem sendo descontado e não repassado. Inclisive, quem tem empréstimo no banco Sicob tá negativado e vem recebendo cartinha em casa. Mas está sendo descontado do servidor. Tenho colega que está bloqueado sem previsão”, lamentou outra servidora

OUTRO LADO

O Farol entrou em  contato com a secretária municipal de Finanças, Cibele Alves, que informou que os bancos estão sendo pagos mensalmente, mas que irá averiguar o caso junto às agências. “A prefeitura – secretarias que compõe o fundo geral o qual sou responsável pelas finanças –  não tem pendência nenhuma com os bancos, pagamos mensalmente no último dia útil do mês” afirmou a secretária.