detranAtenção usuários do Detran de Pernambuco. Quem agendou serviço previamente ou descobriu que precisa de vistoria no carro ou de renovação da carteira deverá encarar uma semana complicada. Mesmo com a decisão da Justiça, que se posicionou contrária ao movimento anunciado pelos servidores e considerou a greve ilegal, a categoria garante fechar, de hoje a até sexta (11), as portas do edifício-sede, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, e das oito unidades dos shoppings centers da Região Metropolitana e do interior.

No  início da manhã desta sexta-feira (4), o Sindicato dos Servidores do Detran, que representa os 1.500 trabalhadores efetivos, anunciou que vai manter a decisão de suspender o trabalho e também já cogita ampliar a paralisação. “O Tribunal de Justiça determinou que a categoria mantivesse as atividades, sob o risco de receber multa diária de 30 mil. Mesmo assim, vamos parar. Infelizmente, a população vai ter que sofrer”, declarou o presidente do sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre  Bulhões.

Também na manhã desta sexta, o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro,  garantiu que, se for preciso, vai recorrer aos trabalhadores comissionados, terceirizados e estagiários para manter as atividades, sem penalizar os usuários.

Disse, ainda, que está respaldado pela Justiça. “Só preciso da internet e dos computadores para fazer o Detran funcionar. Posso dar um conselho a quem precisa dos serviços. Use a internet, em casa, ou procure uma das agências dos shoppings”, declarou.

G1/PE