Publicado às 06h02 deste sábado (6)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

No inicio dessa semana, o Farol publicou uma reportagem alertando sobre a volta dos trabalhos nos setores públicos, onde órgãos voltaram a trabalhar com efetivo total e a reportagem fazia um alerta para que os gestores tivessem uma maior atenção.

Hoje, 5 dias depois daquela reportagem, estão circulando notícias que vários servidores públicos, tanto municipal, quanto estadual, foram confirmados com a covid-19, inclusive, alguns chefes de pasta do governo municipal. É o que se comenta. E aí volto aqui para chamar mais uma vez a atenção e alertar mais uma vez nossas autoridades públicas para que possam cuidar de seus funcionários/servidores.

Muitos órgãos públicos poderiam parar nesses 15 dias, ficando saúde e outros poucos setores, alguns poderiam aderir ao revezamento, outros ao trabalho home office para aqueles servidores mais idosos ou com alguma comorbidade. O momento é de atenção e é preciso reconhecer que o risco que esses servidores estão correndo e onde é bem maior para essas pessoas. Vamos cuidar de quem pode ser mais frágil. As UTIs estão lotadas. É hora de se precaver e pensar nessas pessoas.

Então faço esse pedido em nome dos nossos idosos, dos nossos servidores com comorbidades, muitos desses não idosos, façam um protocolo preservando esses servidores. A nova variante atinge uma faixa etária menor e um afastamento remunerado de 15 dias para essas pessoas dos locais de trabalho nesse momento de risco é uma saída que poderiam tomar. Faço apenas mais esse alerta.