Da TV Jornal

Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que recebeu os resultados das primeiras análises laboratoriais do Instituo Evandro Chagas (IEC), que fica localizado no Pará.

Os laudos do laboratório descartaram a doença em dois pacientes notificados como suspeitos no estado (casos da mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e do homem pernambucano, de 24 anos, residente na Itália). Ambos estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com quadros de saúde estáveis.

Já na última quinta-feira (27), o estado já havia descartado para coronavírus o caso de um homem de 41 anos, morador do Recife, com histórico de viagem para Itália e França, que chegou ao Estado no dia 12 deste mês. Ele teve exame positivo para influenza B.

Veja também:   Milei anuncia corte de 70 mil empregos públicos

Casos suspeitos em investigação:

Em Pernambuco, segue agora com apenas três casos suspeitos em investigação, são eles:

Homem, 32 anos, pernambucano com histórico de viagem à Itália – chegou em 24/2. Notificado na quinta-feira (27/2).

Apresentou febre, dor de garganta e coriza. Está internado no Huoc e já fez coleta de material para as análises em laboratório.

Homem, 37 anos, com histórico de viagem para Itália – chegou em 20/2. Notificado na quinta-feira (27/2). Apresentou febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. Está internado no Huoc e já fez coleta de material para as análises em laboratório

Mulher, 34 anos, com histórico de viagem para Itália – chegou em 17/2. Foi notificada na quinta-feira (27/2)