Do G1 Pernambuco

 

Ficam abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para 300 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi). São oferecidas 150 vagas para o curso sobre “a importância do feedback” e outras 150 para o de “relacionamento interpessoal no ambiente do trabalho”, ambos com aulas pela internet.

As inscrições para os dois cursos podem ser realizadas no site do Sesi, na aba “Educação a distância”. As oportunidades são para pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham noções básicas de internet, além de acesso a ela e e-mail.

Após a matrícula, os alunos têm 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido. É preciso fazer uma avaliação na plataforma educacional. Se obtiver, ao menos, 70 pontos, o estudante ganha certificado.

Conteúdo dos cursos

 

No caso do curso de “Relacionamento interpessoal no ambiente do trabalho”, entre os conteúdos trabalhados estão o ambiente de trabalho e as relações, inteligência interpessoal, comunicação; escuta, assertividade, empatia, cordialidade, ética, gestão de conflitos. A carga horária é de 12 horas.

Já no curso “A importância do feedback”, que tem carga horária de 8 horas, o aluno vai aprender sobre os seguintes temas: definição de feedback, segredo para uma boa liderança, por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback, por que é tão difícil dar um feedback, quando dar feedback, o que falar para o funcionário e feedback como um espaço aberto.

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, é possível falar com o Sesi através do WhatsApp (81) 8151.8375 ou pelo e-mail [email protected].