Sesi-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos

Do Diario de PE

O Sesi-PE abriu 300 vagas para dois cursos de qualificação no mercado de trabalho. Eles são gratuitos e ministrados pela internet.

Destas vagas, 150 são para o curso de “Relacionamento Interpessoal” e a outra metade para “A Importância do Feedback”.

As oportunidades são válidas para pessoas a partir de 16 anos, com acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet.

As inscrições podem ser feitas pelo site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada” e estão abertas até dia 19 de maio de 2024.

Veja também:   UFPE abre 140 vagas em curso de programação

Segundo o SESI, no curso de “Relacionamento Interpessoal” tem carga horária de 12h. Nele, os alunos irão debater sobre a importância desse tipo de relação visando um ambiente de trabalho mais saudável.

Serão abordados temas como: O ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; Gestão de Conflitos.

Já o curso “A Importância do Feedback” visa fazer com que os alunos, além de compreender o real conceito do feedback, reconheçam a importância desse instrumento nas relações de trabalho.

Veja também:   Presidente da Fiepe anuncia chegada do Sesi/Senai em ST

O curso tem carga horária de 8h. Durante ele, os alunos verão conteúdos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; Feedback como um espaço aberto.

O aluno terá até 30 dias para terminar o curso após a realização da matrícula. Ao fim do curso, a pessoa terá que participar de uma avaliação na plataforma educacional.

Veja também:   ESTÍMULO À ARTE: Abertas inscrições gratuitas para escola de pintura e desenho em ST

Para receber o certificado, o aluno terá que atingir o mínimo de 70 pontos no exame.

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, basta entrar em contato pelo (81) 98151-8375 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].