Da Folha de PE

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está com 300 vagas abertas em cursos online gratuitos de qualificação profissional.

Ao todo, são 150 vagas para a formação “Comunicação no Foco Organizacional” e 150 para “Gestão do Tempo”.

Para concorrer, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, além de acesso e noções básicas de internet e e-mail.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de março, na seção “Educação Continuada” do site do Sesi-PE.

De acordo com a instituição de ensino, após efetivar a matrícula, os estudantes terão até 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso escolhido.

A qualificação “Comunicação no Foco Organizacional”, cuja carga horária é de 20h, vai promover conhecimentos básicos sobre a comunicação em situações do ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas.

Já no curso “Gestão do Tempo”, os interessados aprenderão sobre a importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar uma maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho. A carga horária é de 8h.

Após a conclusão do curso escolhido, o estudante passará por uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de conclusão.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98151-8375 ou pelo e-mail [email protected].