O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  informou que o teleférico de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi liberado nesta quarta-feira (21). O equipamento estava interditado desde maio deste ano. A interdição aconteceu depois que um homem de 33 anos – que realizava manutenção no equipamento – morrer após cair de uma altura de aproximadamente 12 metros.

A interdição foi realizada após vistoria do Ministério do Trabalho nos dias 25 e 26 de maio. A vistoria que autoriza a liberação do teleférico foi realizada pelo MTE. Segundo o auditor fiscal do órgão, Francisco Reginaldo, o equipamento voltou a funcionar “porque o empregador comprovou o atendimento de algumas exigências legais para as atividades de trabalhadores”.

O auditor disse que foram comprovadas as exigências como “altura, capacitação de pessoal, aquisição de equipamentos de proteção, instalação de plataformas de trabalho nas torres, e outros dispositivos de segurança, que eliminaram os riscos de acidentes de trabalho”, informou Francisco Reginaldo.

Entenda o caso
Um homem de 33 anos morreu após cair do teleférico de Triunfo, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Casa de Saúde e Maternidade São Vicente, em Serra Talhada, a vítima ficou internada em estado grave por dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Do G 1 Caruaru/Foto: Reprodução TV Globo