A baixa procura por hotéis em Triunfo vêm sendo uma realidade nos últimos meses. A alta demanda da rede hoteleira, que geralmente começa a ser sentida já em meados de novembro, tem sido baixa em 2023.

Chegamos na metade de dezembro e a procura por hospedagens nos fins de semana (que geralmente é alta) tem deixado a desejar, é o que relatam os proprietários de pousadas, hotéis e casas de temporada da cidade mais procurada para atividades turísticas do interior pernambucano.

A alta temporada é o momento mais esperado do setor hoteleiro e os administradores de hotéis, pousadas, donos de casas de aluguel se preparam para dar conta da ala demanda já a partir do mês de novembro.

No Brasil, são considerados períodos de alta temporada os meses de férias escolares, ou seja, dezembro, janeiro e julho. Essa é a época mais esperada do setor hoteleiro e cidades turísticas, como Triunfo, costumam se preparar para ofertar aos seus visitantes uma experiência para além do que as belezas naturais e o clima da cidade podem oferecer.

Por outro lado, a falta de investimento em uma programação atrativa para as festividades de fim de ano na cidade parecem ter contribuído drasticamente para que a baixa dessa procura seja sentida pela hotelaria.

“Para Natal e Réveillon em si a procura costuma ser boa, mas infelizmente desde meados do mês passado a procura caiu drasticamente para os finais de semana (em que geralmente temos uma boa ocupação)”, afirmou o proprietário de uma pousada da cidade turística.

Deixar de investir no turismo, que é o principal pilar da economia do município, é deixar de investir nos triunfenses, já que nesta época do ano as atividades turísticas geram emprego, renda e fazem a economia do município girar direta ou indiretamente, no comércio local.